quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

UAB/UFJF - UMA REALIDADE EM ARAXÁ

Universidade Aberta do Brasil inicia, oficialmente, atividades em Araxá. Ao todo serão oferecidos vários cursos superiores em Araxá


A noite do dia primeiro de dezembro foi marcante para os estudantes da UAB, Universidade Aberta do Brasil, unidade Araxá. Com uma parceria entre Acia (Associação Comercial e Industrial de Araxá), Prefeitura Municipal de Araxá e Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), cursos de graduação e pós-graduação estão sendo oferecidos à comunidade, gratuitamente.

Enfermagem, Matemática, Gestão Pública, Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental e Atividade Física para pessoas com deficiência, são as formações já oferecidas. Para 2009, em parceria com outra instituição, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com graduação para o curso de Pedagogia e o EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A modalidade nova de ensino vem acrescentar os trabalhos já desenvolvidos na cidade. “Pra nós é um sonho que se concretiza. As pessoas precisam da tal experiência para entrar no mercado de trabalho, e nós ofertamos isso. Nem todas as cidades são contempladas com o projeto. Temos alunos de outras cidades, maiores e mais populosas do que aqui”, disse Antônio Leonardo Lemos Oliveira, prefeito de Araxá.


Leila Mansur Silva é uma das alunas do projeto e fala da importância do aprendizado. “A universidade aberta traz não só novas formas de acesso e informação, mas também novas formas de conhecimento, novas maneiras de ler e escrever. Através do curso à distância que conquistaremos mais espaço na busca do aperfeiçoamento profissional”, declarou.

Nenhum comentário: