domingo, 23 de novembro de 2008

SITES DE PESQUISAS NA INTERNET: Os Recursos e Técnicas

Pesquisar na web é uma tarefa que exige intuição e paciência. A quantidade de informação disponível é imensa é preciso ter bastante cuidado para não nos perdermos pelos milhares de endereços e seus hiperlinks que oferecem variadas opções de percursos.
Há muitas opções de mecanismos de busca, a escolha dependerá do seu propósito se o objetivo de pesquisa esta relacionado com uma região geográfica ou um tipo de assunto especifico, pode-se por exemplo, consultar o site de busca Yahoo é o mais antigo dos sites da web com dez anos de operação, oferecendo um excelente diretório com informações agregadas por temas, países, cidades, áreas de conhecimento etc.

Já o Alta Vista www.altavista.com disponabiliza de ferramentas de tradução de paginas, mapas, gerenciamento pessoal de pesquisas sendo também possivel fazer buscas especificas de arquivo de áudio,imagem e de vídeo.

Obs:Pesquisar em fontes confiáveis é sempre um problema portanto desenvolver habilidades para saber fazer a escolha criteriosa de nossas fontes, sabemos que qualquer pessoa pode criar um site sem muitas supervisões devemos ficar atentos aos seguintes detalhes:
-Quem é o responsável pelo site? Uma pessoa ou uma instituição?
-Qual o objetivo do site?
-Navegalidade ruim.
-Site desatualizado.
-Se os links são facilmente acessados.
-Se há erros grosseiros de gráfia.

Portanto ai estão algumas dicas para você fazer boas pesquisas mas com segurança.

Um comentário:

Vander Reis de Castro disse...

Gostei, Ana Paula!!!
É isso aí vamos incrementar ainda mais o nosso Blog...

Um grande abraço,

Vander